Proprinter | Soluções em Impressão
dicassuprimentos

Por que o seu toner não está rendendo o esperado?

rendimento do toner
Seu toner não está rendendo o esperado?

Muitas vezes temos a impressão que o toner/cartucho não está rendendo o adequado, afinal você comprou um produto e tem expectativas sobre ele, e uma delas com certeza está ligada ao rendimento.

Mas você sabia que inúmeros fatores fazem com que seu toner/cartucho tenha um rendimento menor? Desde a cobertura das páginas impressas até o clima podem afetar o rendimento.

Listamos 4 fatores que influenciam diretamente no rendimento do seu toner, fique atento a eles na hora de  realizar suas impressões.

  • Temperaturas Elevadas
    Altas temperaturas podem interferir no rendimento e no volume das páginas impressas.
    É recomendado deixar sua impressora em ambientes com temperatura média entre 20° e 23°.
  • Umidade
    Ambientes úmidos ou até mesmo o próprio clima interferem no rendimento do seu suprimento, fazendo com que o preenchimento seja maior e gerando assim menos impressões.
  • Gramatura do papel
    Papéis com maior gramatura acabam gerando um “preenchimento” maior nas impressões, por utilizarem uma camada de tinta/toner maior.
  • Cobertura da Página
    Talvez o item mais importante de nossa lista. O rendimento nominal descrito pelo fabricante nas embalagens está baseado em impressões com cobertura média de 5% da página. Isso quer dizer que aquela foto do final de semana na praia, ou mesmo documentos de texto completos ( consequentemente com % de cobertura maior )  tendem a diminuir consideravelmente a vida útil do suprimento.

Abaixo ilustramos alguns modelos de documentos e suas respectivas porcentagens de cobertura.

rendimento do toner

rendimento do toner

 

E a tipografia? Ela importa no rendimento do toner?

Sim, e MUITO. Diferentes tipografias requerem diferentes tipos de preenchimento, quanto mais grossa e diferenciada a fonte for, maior será o preenchimento e vice e versa.

Note que o exemplo 1 o texto utiliza uma tipografia bold, fazendo com que seu espaço ocupado seja maior e consequentemente também o seu preenchimento, já o exemplo 2 possui uma  tipografia  regular que ocupa muito menos espaço e preenchimento.
Ressaltamos  que o tamanho de fonte utilizada nos dois exemplos é igual.

rendimento do toner

 

São inúmeros os fatores que devem ser levados em consideração na hora de verificar se o rendimento do seu suprimento está de acordo com o prometido. Uma maneira de se proteger contra essas variáveis pode ser a contratação do serviço de locação de impressoras. Nele a cobrança é feita por páginas, evitando surpresas inesperadas.

Gostaria de receber os melhores conteúdos direcionados? Clique aqui

Artigos Complementares:

Vamos falar de economia? Cartuchos compatíveis x Originais
Locação de impressoras a solução que sua empresa precisa.
Por que pequenas empresas deveriam contratar um serviço de locação?

 

 

One thought on “Por que o seu toner não está rendendo o esperado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *