Proprinter | Soluções em Impressão
curiosidades

Da sua impressora para as ruas: TonerPave™

TonerPave™

Quem um dia iria pensar que o toner de sua impressora pudesse ser usado na confecção de um asfalto com a mesma qualidade que o tradicional e com uma pegada de carbono 23% menor.

Duas empresas australianas tiveram essa brilhante ideia. A Close the Loop em parceria com uma das maiores empresas de infraestrutura da Austrália, a Downer EDI Limited  levaram esse projeto adiante batizando o produto de TonerPave™.

O ingrediente chave do TonerPave™ é o MTP(polímero de toner modificado) desenvolvido durantes anos por uma das empresas (Close the Loop) e o produto é um exemplo de ecologia industrial em ação.

O produto já está em jurisdição no conselho municipal da Austrália e vai conquistando seguidores por lá. O TonerPave™ apresenta  os seguintes benefícios:

  • Mais resistente a rachaduras
  • Mais resistente a afundamento
  • Variação de temperaturas
  • Requer pouca manutenção
  • Possui uma pegada de carbono 23% menor que um asfalto comum
  • Custa o mesmo preço que o asfalto padrão.

A inovação e a reutilização de materiais pós-consumidos como toner e cartuchos só demonstra que a sustentabilidade e ecologia por parte das empresas e indústrias é possível e rentável, afinal TonerPave™ é um produto de qualidade e benefícios incontestáveis.

Cada vez mais a reciclagem e as novas utilizações para produtos pós-consumidos devem ser reforçadas, incentivadas e praticadas pelas empresas.  A Proprinter acredita que o descarte correto é importante, por isso trabalha com empresas de coleta e destinação correta de resíduos, afinal,
cuidar do meio ambiente é crucial.

Para ler o artigo completo sobre o TonerPave™ acesse o site da empresa clicando aqui (o artigo é em inglês).

Quer saber mais sobre lixo eletrônico e como cartuchos de tinta entram nesse quesito, e qual o processo de descarte pela Proprinter? Acesse nosso post sobre clicando aqui.

Artigos Interessantes:
Curiosidades sobre seu toner
Vamos falar de Lixo eletrônico?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *